quinta-feira, 4 de junho de 2009

A Ciência Médica de House

A Ciência Médica de House - A Verdade Por Trás dos Diagnósticos da Série de TV

O Dr. Ranzinza é sucesso até nas livrarias. Uma das séries americanas mais assistidas e elogiadas atualmente no Brasil, House, que conta com o talento de Hugh Laurie, duas vezes premiado com o Grammy de melhor ator, é curiosa não apenas pelo jeito rabujento e cativante do médico protagonista, dr. House, mas também pelos casos complicados com os quais ele lida. Andrew Holtz, ex-repórter de saúde da CNN, pesquisou as doenças incomuns e os tratamentos pouco ortodoxos com que o médico e sua equipe se deparam no programa. Será mesmo que existe malária no cérebro? O fumo poderia realmente auxiliar na cura de uma inflamação intestinal?

No capitúlo 3 do Livro "Vamos fazer alguns testes", ressalta a importância de um exame de sangue completo ou uma ressonância magnética para começar a fazer as perguntas certas. A maior parte das decisões médicas envolvem exames laboratorias. Amostra de sangue, urina, fluido espinhal, tecido de orgãos e até mesmo fragmentos de DNA são capazes de revelar cada vez mais sobre o que ocorre no corpo de um paciente.

O livro apresenta o que é ou não ficção no seriado. Com riqueza de detalhes e de maneira bastante clara, o autor apresenta a solução dos mistérios que intrigam os telespectadores.

Download do Livro

0 comentários:

Postar um comentário